Menu:

Manual RPGistico

Picture
Pois bem, amiguinhos, aqui nós da ORG iremos ensinar à vocês um pouquinho a mais sobre o RPG. Eu, carinha-que-edita-o-site, irei fazer tópicos importantes para você aprender a 

interpretar esse RPG tão bom! Vamos lá!
1. Os deuses Zeus, Hera, Héstia, Poseidon, Hades e Ártemis não terão FILHOS no RPG. Por isso, se verem alguém com a missão que seja filho de algum desses, pode IGNORAR.

2. Para entrar no RPG, como já é certo, precisa-se de Nome.Sobrenome (Ex: Valtinho.Debei). Se você não tiver Nome.Sobrenome, sinto muito, mas terá de criar uma nova conta para adentrar no RPG. Dica para os conselheiros: Não ignorem os novatos ou fakes, eles podem ser membros da org.

3. Pessoas da mesma família; Se você tiver parentes/irmãos em on, ambos serão do mesmo chalé. (Ex: Valtinho.Debei e João.Debei são filhos de Apolo. Ambos ficarão no chalé de Apolo.) OBS: Sátiros e ninfas não precisam seguir a ordem de Nome.Sobrenome.

4. Para entrar no RPG, você, precisa usar uniforme (bem style de preferência), missão e o grupo. Caso não esteja com missão, uniforme e grupo, você será kikado.

5. Os filhos da deusa Atenas, terão de ser loiros. Sem excessões! (Quaisquer tipos de loiros serão aceitos.)

6. Caso morrer no RPG, sua morte será permanente. (Não peça a ORG para voltar a vida.)

7. Os dias no RPG são comos dias normais. Porém, eles passarão mais rápidos do que o normal. De vez em quando a ORG entra em algum quarto e faz alguma ação, como: *Se passaram dois dias*, ou *Um dia depois*. A regra segue para os portugueses, ambas regras serão iguais, só é diferenciado pelo horário português.


Fazendo Ações

As ações são a base do RPG, junto dos RPGistas, existem vários exemplos de ações, vou citar algumas aqui:
Você, RPGista, pode fazer ações em primeira, segunda, terceira do singular. Caso queira fazer no plural, não iremos impedir vocês, porém, indicamos vocês à primeira ou terceira pessoa do singular. Para fazer uma ação, você precisar usar asteriscos, como o exemplo abaixo:
*Levanta a espada em horizontal, bloqueando a lâmina da espada de Percy*
Também, se quiser, existem as falas e ações, como o exemplo abaixo:
POR ATENA! *Bate a espada no escudo, gritando o nome da deusa*
Existem alguns RPGistas que costumam fazer ações grandes, bonitas, com palavras grandes, etc. Elas são boas para o RPG, interpretam a realidade, porém, não são todos que usam. Você pode simplificar as ações, fazendo-as curtas e explicativas, exemplo:
*Desamarra o escudo e a espada das costas, encaixando o escudo no braço e a espada  na mão direita*
Com o tempo você pode aprimorar suas ações, e, de consequência, ganhar destaque dentro do RPG, ganhando cargos, presentes, etc. 

As ações curta, de apenas uma palavra podem ser ignoradas. Se o seu adversário fazer uma ação de ''*corro*'', ''*chuto*'', *soco*'' e por aí vai, você pode ignorar-lo.

Aos novatos que fazem ações curtas: Aumente as palavras, nada que três ou quatro palavras, bem explicativas não ajudem-os. Exemplo:
*Pulo para o lado, desviando*

On e off:

On, é tudo aquilo que você faz dentro do RPG. Falas, ações, tudo.
 Off, é aquilo que você quer dizer enquanto se encontra dentro do rpg, é diferenciado do On por meio de colchetes, por exemplo: 
  [Vou almoçar, já volto]

  O off pode ser usado, porém, não é para exagerar e fazer longas conversas. Se quer conversar em off, simplesmente saia da sala do rpg ou utilize o método de sussurro. Não fique conversando com gente que está fora do rpg, existem outras maneiras disso, ou apenas, fique fora.

Regras de Combate:

É muito importante termos senso em combate. Lembre-se que você não é um Hércules todo fortão. Então tenham senso, não é toda hora que você vai conseguir se defender. Você pode até ganhar de um superior, mas saiba que ele possui mais experiência que você. Toda vez que for atacar, mostre que você está se aproximando, e não ataque e corra, espere a reação do oponente. 
As pessoas que estão começando em rpg’s, sugiro que leia o site, comecem a escrever corretamente , e aprendam a dividir ON de OFF.

Ter senso significa ser um bom jogador. Acima de tudo, pensar nas possibilidades do seu personagem. Sempre ao realizar uma defesa, um ataque, uma fuga, pense: "Seria isso fisicamente possível". Alguém conseguiria defender um ataque difícil e depois atacar ainda no mesmo turno?

Aceitar ataques significa ter senso. Numa batalha, sempre se sai arranhado. Ter senso significa inclusive defender um ataque mas "não-completamente", de forma a dar-lhe um corte na perna ou no ombro, etc.

É importante aceitar, é importante saber defender, ter senso e ter descrição. O senso é uma das coisas que mais importa para você subir nos rpgs.

Ataque Mortal

Os ataques mortais são aqueles bem apelões que querem matar com apenas uma ação. Aqueles que enfiam espadas na cabeça, no coração, no pescoço diretamente.

Os ataques mortais existem, mas quando forem usados como PRIMEIRA AÇÃO DE ATAQUE podem ser ignorados. Ou seja, a pessoa chega até você já enfiando a  espada no pescoço ou na cabeça, pode ser ignorado[se n00b], ou defendido e desviado facilmente. 

Ataque Surpresa

Uma maneira apelona de se lutar é o famoso ataque surpresa, quando você corre para as costas da pessoa e enfia a espada em suas costas, dizendo matá-la. 
Este tipo de ação poderá ser ignorada em algumas ações:

1) Não escrever que você vai até as costas da pessoa. Tem alguns apelões que clicam no quadrado atrás, e fazem a ação só para matar. Se a pessoa correr do seu lado ou na sua frente, significa que você a viu, e desta forma poderá "defender-se" da ação.

2) Filhos de Atena, principalmente nunca fariam um ataque surpresa porque são justos, e lutariam cara a cara. 
Regras de Defesa :Só porque você tem um escudo não significa que pode defender tudo. Pensem no tamanho do escudo, pensem que grande parte do seu corpo continua descoberta, pensem que nem sempre se é rápido o suficiente para conseguir defender tudo.

Assim, pedimos um pouco de senso e interpretação quando se fala em escudos

Ataques a Distância:

Regra de Movimentação:

Sua movimentação na hora da batalha deve ser descrita.

Então se você avança, se você vai pro lado, se você corre fugindo, se você vai para trás da árvore ou qualquer coisa do gênero deve ser descrita.

Sempre lembrando que não se pode atacar e depois fugir. O ataque sempre termina ação. Seu desvio ou corrida será sempre na ação seguinte.

Se sua movimentação for com Cavalos Alados (Pégasus) também deverá ser descrita.